O Departamento Federal de Investigação (FBI) divulgou, nesta quinta-feira (11/9), imagens de um homem que, segundo a autoridade policial, tem ligação com o assassinato de Charlie Kirk, ativista e aliado do presidente Donald Trump. Na imagem, o suspeito aparece com roupa preta, óculos e boné.
- Leia também: O elo de Charlie Kirk com bolsonarismo: 'julgamento de Bolsonaro é chocante e horrível', disse ativista morto nos EUA
"Estamos pedindo a ajuda do público para identificar essa pessoa de interesse em conexão com o tiroteio fatal de Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley", disse o FBI.
Mais cedo, autoridades norte-americanos divulgaram que encontraram o rifle que os investigadores acreditam ter sido usado no assassinato de Charlie Kirk.
Kirk teve grande influência na política norte-americana e ajudou Trump a aumentar a adesão entre os eleitores mais jovens. O ativista levou um tiro no pescoço enquanto falava em um evento em uma universidade em Utah, na quarta-feira (10/9).
Beau Mason, do Departamento de Segurança Pública de Utah, afirmou que o tiro provavelmente veio de um telhado e que as câmeras do circuito fechado registraram um suspeito "vestindo roupas escuras".
O Departamento Federal de Investigação (FBI), disse que está trabalhando em conjunto com os "parceiros locais e estaduais de segurança pública em Utah para investigar completamente e buscar justiça" para o assassinato de Kirk.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Casa Branca relembra atentado às Torres Gêmeas: "América nunca esquecerá"
-
Mundo O elo de Charlie Kirk com bolsonarismo: 'julgamento de Bolsonaro é chocante e horrível', disse ativista morto nos EUA
-
Mundo OMS diz que permanecerá na Cidade de Gaza apesar de ordem de evacuação de Israel
-
Mundo Exército israelense afirma que interceptou míssil lançado do Iêmen
-
Mundo Ativista conservador aliado de Donald Trump é assassinado
-
Mundo Elon Musk perde o posto de homem mais rico do mundo para Larry Ellison
