Um relógio Patek Philippe, que em 2016 se tornou o relógio de pulso mais caro vendido em um leilão, atingiu um preço ainda mais alto neste fim de semana na Suíça, anunciou no domingo a casa de leilões Phillips.
O relógio foi vendido por 14,19 milhões de francos suíços (94 milhões de reais). Nove anos antes, havia sido vendido por 11 milhões de francos suíços (35 milhões de reais em valores de 2016).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O relógio Patek Philippe Perpetual Calendar referência 1518, fabricado em 1943, é um dos quatro únicos exemplares conhecidos que foram produzidos em aço inoxidável, uma raridade que o torna mais cobiçado do que aqueles fabricados em ouro.
A venda da referência 1518 em aço inoxidável confirmou que este é "um dos relógios de pulso mais importantes da história", segundo os leiloeiros.
A casa Phillips indicou que a venda durou menos de nove minutos e meio, e que participaram cinco interessados. Finalmente, o relógio foi arrematado por uma pessoa que fez sua oferta por telefone.
Vários colecionadores, comerciantes e relojoeiros renomados estiveram presentes na sala do Hotel Presidente em Genebra, Suíça, para presenciar a venda.
Segundo a Phillips, o relógio 1518 é do tipo de peça que, uma vez adquirida, permite a um conhecedor "ter a sensação de ter alcançado o auge da coleção".
O modelo lançado em 1941 foi o primeiro cronógrafo com calendário perpétuo produzido em série no mundo.
A Patek Philippe fabricou cerca de 280 relógios de referência 1518,na maioria com uma caixa de ouro amarelo e 20% com caixa de ouro rosa.
Apenas quatro exemplares em aço inoxidável são conhecidos, e este relógio é o primeiro deles a ser fabricado.
Saiba Mais
-
Mundo Lutador brasileiro de MMA é encontrado morto em prisão nos EUA
-
Brasil Tornado destrói cerca de 90% de cidade e deixa 6 mortos no Paraná; entenda
-
Mundo Trump perdoa Giuliani e 76 aliados por tentativa de reverter eleição de 2020
-
Mundo Ex-presidente sul-coreano Yoon indiciado por 'ajudar o inimigo'
-
Mundo Cancelamentos de voos ultrapassam 2,7 mil por causa da paralisação do governo dos EUA
-
Mundo As críticas de Trump à construção de estrada para cúpula do clima no Brasil: 'grande escândalo'
