
Um vídeo viralizou nas redes sociais depois que a comissária de bordo Brittney Bluitt descobriu que passageiros haviam reunido uma gorjeta coletiva e deixado o dinheiro dentro de um saco de papel usado para enjoo. Ao todo, foram arrecadados US$ 208, aproximadamente R$ 1.125.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O episódio aconteceu enquanto Brittney realizava o serviço de bordo. Em determinado momento, um passageiro se aproximou e entregou o saco, dizendo apenas: "Isso é para você". A mulher contou, em entrevista à revista People, que imaginou se tratar apenas de lixo descartado.
Ela guardou o papel e continuou o atendimento, levando o saco para a área de serviço da aeronave. Mais tarde, enquanto organizava alguns utensílios, decidiu abrir a embalagem. Dentro, encontrou diversas notas colocadas por passageiros. "Foi aí que a minha ficha caiu", disse.
Essa gratificação veio em um momento muito delicado para Brittney, que disse estar enfrentando dificuldades financeiras e não ter conseguido aproveitar o clima festivo de fim de ano como de costume. "Pode não parecer muito para alguns, mas foi uma benção incrível para mim", afirmou.
@brittneybluittofficial Blessed! That’s all ????????????????
? Won't He Do It - Koryn Hawthorne
Embora a prática de gorjetas seja comum em alguns serviços, as regras variam no setor aéreo. Algumas empresas proíbem o recebimento de dinheiro para evitar eventual tratamento diferenciado a quem oferece gratificações.
Brittney preferiu não revelar para qual empresa trabalha.

Mundo
Mundo
Mundo