CASO EPSTEIN

Bill Gates se desculpa por ‘cada minuto’ que passou com Epstein

Declaração ocorre após divulgação de novos documentos que reacenderam questionamentos sobre a proximidade entre os dois

O bilionário Bill Gates falou publicamente sobre sua relação com o financista Jeffrey Epstein depois que novos documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos foram divulgados. Em entrevista à emissora australiana 9 News publicada nesta quarta (4/2), Gates disse que se arrepende de cada minuto que passou com Epstein e que foi “tolo” em se envolver com ele.

Ele afirmou ainda que os encontros entre os dois aconteceram entre 2011 e 2014, e se limitaram a jantares e conversas sobre possíveis doações para causas de saúde global. Segundo Gates, no entanto, as conversas “não deram em nada”.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Ele conhecia muitas pessoas muito ricas e dizia que poderia convencê-las a doar dinheiro para a saúde global", comentou o filantropo.

Bill Gates negou qualquer ligação com as acusações que apareceram nos documentos não enviados de Epstein, como sugestões de encontros com mulheres ou problemas de saúde relacionados a isso, chamando esses conteúdos de falsos e sem fundamento.

Segundo os arquivos, Epstein sugeriu em um e-mail que Gates se relacionou com mulheres russas enquanto ainda era casado com Melinda e contraiu uma infecção sexualmente transmissível. Gates ainda teria tentado medicar a esposa com remédios para tratar ISTs sem que ela soubesse.

O magnata também disse que nunca foi à ilha de Epstein nem se envolveu em comportamentos criminosos.

Em entrevista a um podcast,  Melinda Gates disse que a situação trouxe à tona momentos “muito dolorosos” do passado. Ela afirmou ainda que questões sobre a relação dele com Epstein precisam ser respondidas pelo ex-marido, não por ela.

Mais Lidas