ESPÍRITO SANTO

Bolsonaro entra em avião, cumprimenta apoiadores e rebate fala de opositores

Ao ouvir um grito de "Fora Bolsonaro", o presidente disparou: "Quem fala ‘Fora Bolsonaro’ deveria estar é de jegue viajando, né. Para ser solidário ao candidato deles", disse em referência indireta a Lula

Ingrid Soares
postado em 11/06/2021 14:10 / atualizado em 11/06/2021 16:18
 (crédito: Reprodução / Foco do Brasil)
(crédito: Reprodução / Foco do Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro entrou em um avião comercial que aguardava decolagem no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo e cumprimentou os tripulantes e passageiros. Para fazer a abordagem, o mandatário precisou colocar a máscara. Ao verem o chefe do Executivo, apoiadores do governo tiraram fotos e o ovacionaram ao som de "mito". No entanto, ao ouvir gritos de "Fora Bolsonaro" de opositores, ele rebateu: "Quem fala 'Fora Bolsonaro' tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, disse em indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As imagens do momento foram divulgadas por um canal do YouTube, simpático ao presidente e postadas ainda por passageiros nas redes e, mais tarde, por Bolsonaro.

Ainda ao desembarcar na cidade, Bolsonaro chegou de máscara, mas retirou o equipamento assim que avistou apoiadores no aeroporto. Sem a proteção, o chefe do Executivo cumprimentou bolsonaristas com apertos de mãos, abraços e tirou selfies, gerando aglomeração.

No aeroporto, uma mulher que fazia manifestação de oposição ao governo e que segurava uma placa com dizeres de "500 mil mortos" foi hostilizada e teve a placa rasgada por apoiadores do presidente.

 

 

 

 

%MCEPASTEBIN%

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação