TV

Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional nesta sexta-feira

Esse será o 15º pronunciamento de Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e TV desde que assumiu a presidência da República; no Twitter, internautas que são opositores do presidente estão preparando manifestações durante o pronunciamento natalino

Fernanda Strickland
postado em 24/12/2021 18:36 / atualizado em 24/12/2021 18:36
Em todos os anos de governo, o presidente veiculou pronunciamentos à nação na noite da véspera. Essa será sua terceira mensagem de Natal à nação -  (crédito: Isac Nóbrega/PR)
Em todos os anos de governo, o presidente veiculou pronunciamentos à nação na noite da véspera. Essa será sua terceira mensagem de Natal à nação - (crédito: Isac Nóbrega/PR)

Nesta sexta-feira (24/11), vai ao ar um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já está gravado. Segundo informação da Secretaria de Comunicação Social, a mensagem será veiculada em rede nacional de rádio e televisão às 20h30. Este será o 15º pronunciamento de Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e TV desde que assumiu a presidência da República.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) afirma que o vídeo gravado, que contém a fala do presidente, tem 1 minuto e 34 segundos. No primeiro ano de seu mandato, 2019, Bolsonaro esteve ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em cerca de dois minutos, Bolsonaro listou e celebrou algumas das conquistas do governo. Segundo o presidente houve um declínio no número de criminalidade, um aumento no recebimento de turistas, o pagamento do 13; salário do Bolsa Família, o sucesso do Enem e do agronegócio, a lei de liberdade econômica e obras realizada pelo exército.

Já em 2020, também ao lado de Michelle Bolsonaro, no que ficou marcado como o primeiro ano completo da pandemia de covid-19, agradeceu aos profissionais de saúde. Citou também concessão do auxílio emergencial e da atuação do governo para amenizar impactos da crise sanitária.

Em todos os anos de governo, o presidente veiculou pronunciamentos à nação na noite da véspera. Essa será sua terceira mensagem de Natal à nação.

Maior 'panelaço' da história

Durante o mandato de Bolsonaro, em praticamente todos os seus pronunciamentos, foi alvo de 'panelaços'. Desde o início da pandemia, os protestos com panelaços se intensificaram e ganharam força.

No Twitter, internautas que são opositores do presidente estão preparando manifestações durante o pronunciamento natalino.

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação