INTERNET

Twitter suspende conta do bolsonarista Luciano Hang

Mais conhecido como ‘Véio da Havan’, o empresário teria violado regras de uso da plataforma. Segundo a rede, motivo foi ordem judicial

Luana Patriolino
postado em 12/01/2022 21:53
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Twitter suspendeu o perfil do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, na noite desta quarta-feira (12/1). Segundo a empresa, o motivo foi ordem judicial. No “arroba” do bolsonarista, foi colocado um aviso de violação das regras da plataforma.

As demais contas de Hang em outras redes sociais continuavam funcionando na noite desta terça. O empresário já teve perfis suspensos em 2021, assim como outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem judicial. A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de informações falsas. O ministro Alexandre de Moraes é o relator.

Luciano Hang ainda não se manifestou sobre o assunto e segue com a rotina de postagens em outras redes sobre viagens e lojas da empresa. Nesta semana, o Twitter já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar postagens com fake news sobre a vacinação contra a covid-19 para crianças.



 

 



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE