LUTO

Bolsonaro chega em Eldorado (SP) para enterro da mãe, Dona Olinda

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos do presidente também devem comparecer à cerimônia nesta sexta-feira (21/1). Expectativa é de que enterro ocorra até o final da tarde

Ingrid Soares
postado em 21/01/2022 14:36 / atualizado em 21/01/2022 15:45
 (crédito: Reprodução / Internet)
(crédito: Reprodução / Internet)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no começo da tarde desta sexta-feira (21/1) no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. O chefe do Executivo seguiu de helicóptero para Eldorado, interior paulista, onde chegou às 15h para o velório da mãe, Dona Olinda Bolsonaro. 

O velório da matriarca do presidente ocorre desde as 10h de hoje. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos do chefe do Executivo também devem comparecer ao local. A expectativa é de que o enterro ocorra até o final da tarde, no Cemitério Central do município, onde o pai do presidente, Percy Geraldo Bolsonaro, foi enterrado.

Dona Olinda faleceu nesta madrugada aos 94 anos. Ela estava internada no Hospital São João em Registro, no interior de São Paulo. Por meio das redes sociais, o presidente anunciou o falecimento.

"Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro. Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil", escreveu na legenda, publicando ainda vídeos com momentos ao lado da mãe e de seu último encontro com ela, em agosto. A causa da morte não foi informada.

Bolsonaro cumpriria agenda em Georgetown com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, nesta sexta-feira, mas cancelou a agenda para retornar ao país. 

Família e parlamentares lamentaram, por meio das redes sociais, a morte de Dona Olinda.

Em agosto do ano passado, quando o chefe do Executivo fez uma visita à mãe, ele chegou a dizer que ela estava doente e que tinha lapsos de memória.

A Secretaria Especial de Comunicação Social do Planalto também publicou uma nota de pesar. "A Secretaria Especial de Comunicação Social une-se a toda a equipe de Governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do Presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente da República e demais familiares".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação