Caso "Wal do Açaí"

Bolsonaro admite que Wal do Açaí nunca esteve em Brasília

Em live nesta quinta-feira (24/3), o presidente confirmou que Walderice Santos da Conceição, funcionária de gabinete dele, nunca esteve na capital federal.

Taísa Medeiros
postado em 24/03/2022 22:50
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que Walderice Santos da Conceição, conhecida como "Wal do Açaí", nunca esteve em Brasília. "Pelo que tenho conhecimento, ela nunca esteve em Brasília. A Wal mora no distrito de Angra dos Reis", disse Bolsonaro, em live nesta quinta (24/3).

Wal é apontada como funcionária fantasma no gabinete do mandatário quando ele ainda era deputado federal. Na última terça-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) enviou ação à Justiça Federal em Brasília em que pede a condenação de Bolsonaro e Wal.

"Ela nunca esteve em Brasília, estou confessando aqui. O processo de improbidade administrativa em cima dela e de mim, mais dela, coitada, uma pessoa humilde", comentou o chefe do Executivo.

Em argumento para esclarecer os motivos de Wal não vir a Brasília, Bolsonaro disse que, em média, os parlamentares distribuem "metade aqui [em Brasília] e metade fica no estado'', e que aqueles que não vem à capital federal tomam posse por procuração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação