ELEIÇÕES

União Brasil sinaliza que pode pular de barco da terceira via

Luciano Bivar, pré-candidato pelo partido, sinalizou que a legenda pode apostar em outra alternativa

Maria Eduarda Angeli*
postado em 27/04/2022 16:57 / atualizado em 27/04/2022 16:58
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Presidente do União Brasil e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luciano Bivar indicou que pode abandonar a corrida pela terceira via para as eleições deste ano. A mudança deve ocorrer se o autodenominado centro democrático não conseguir chegar a um consenso sobre o presidenciável com maiores chances de fazer frente a Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bivar também sinalizou que o partido vai se movimentar para oferecer uma nova alternativa à Presidência, conforme falou ao jornal O Globo. “Pelo tamanho que é, o União Brasil tem uma responsabilidade grande de oferecer uma alternativa e certamente vai oferecer uma alternativa. Não vamos ficar omissos na situação em que o país está.” 

A declaração vem após uma reunião com poucos avanços realizada ontem em Brasília, entre União Brasil, Cidadania, MDB e PSDB. Na ocasião, os grupos garantiram que a decisão ocorrerá até o próximo dia 18. Porém, a posição final do União em relação ao cenário pode ser definida na próxima quarta-feira (4/5), quando o partido terá um novo encontro.

Ainda de acordo com a liderança da legenda, Sergio Moro (União Brasil) pode ser o escolhido para largar em favor da presença do partido na chefia do Executivo.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação