Mulheres na política

Senado terá seminário para abordar a participação da mulher na política

Seminário 'Mais Mulheres da Política' visa estimular a participação da mulher na política e nas eleições, o evento contará com a presença de autoridades, artistas e empresárias

Helena Dornelas*
postado em 25/05/2022 21:09 / atualizado em 17/07/2023 12:30
O seminário terá três painéis: mulher na política, mulher nas democracias e mulher nas eleições -  (crédito: Divulgação/Reprodução)
O seminário terá três painéis: mulher na política, mulher nas democracias e mulher nas eleições - (crédito: Divulgação/Reprodução)

O Senado Federal, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), promove o seminário Mais Mulheres na Política, na  próxima segunda-feira (3/5), a partir das 14h. A iniciativa é da Bancada Feminina, da Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa e da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. O evento reunirá especialistas de várias áreas para debater os avanços legislativos e sociais, assim como os obstáculos que impedem maior igualdade de gênero no país. As discussões são voltadas principalmente para a esfera política.

A atriz Marieta Severo participou da divulgação da campanha, convocando as mulheres a se engajarem na política para exercer e exigir os próprios direitos. Assista ao vídeo:

Em nota à imprensa, a líder da Bancada Feminina, senadora Eliziane Gama (Cidadania–MA), disse que o objetivo do seminário é estimular a participação feminina na política. "Somos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil. Representamos a maior parte do eleitorado nacional, mas a mulher tem que participar ainda mais da política".

O seminário terá três painéis: mulher na política, mulher nas democracias e mulher nas eleições. Ao final, será lançada a Carta aberta às brasileiras, que será assinada pelas parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para chamar todas as brasileiras a participarem do processo eleitoral.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação