REDES SOCIAIS

Vídeo de 'atentado' contra Bolsonaro será apurado, diz ministro da Justiça

As imagens, que mostram um ataque a um personagem remetido a Bolsonaro, viralizaram nas redes sociais. Não se sabe ainda a fonte do vídeo

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 16/07/2022 19:19 / atualizado em 16/07/2022 19:19
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou, via redes sociais, neste sábado (16/7), que determinou a apuração sobre um vídeo com a encenação de um suposto atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro (PL).

As imagens viralizaram nas redes sociais. Não se sabe ainda a fonte do vídeo.

“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, afirmou Torres.

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), também usou as redes para denunciar as imagens.

“Encenação ou estímulo para um atentado contra a vida do chefe de Estado brasileiro? O MP precisa investigar isso a fundo! Cenas como estas são repugnantes e não podem ser toleradas!”, escreveu a ex-ministra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação