Novo governo

Lula diz que Planalto precisa de triagem: "Repleto de bolsonaristas"

Segundo o presidente, será necessária ainda a colocação de funcionários de carreira

Ingrid Soares
postado em 12/01/2023 12:11 / atualizado em 12/01/2023 12:32
 (crédito:  CARL DE SOUZA/AFP)
(crédito: CARL DE SOUZA/AFP)

Em café da manhã com jornalistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (12/1) que o Palácio do Planalto e da Alvorada necessitam de uma triagem, pois estão repletos de bolsonaristas. Segundo o petista, será necessária ainda a colocação de funcionários de carreira.

Lula afirmou que, em seu terceiro mandato, está mais experiente e mais consciente do que precisa ocorrer no país. Durante a conversa, ele prometeu que será apresentada, em pouco tempo, uma nova política de vacinação e relatou que iniciará viagens pelo Brasil ainda neste mês.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE