LUTO

Lula lamenta morte de Abílio Diniz: 'tive o prazer de ser seu amigo'

O presidente disse ainda, nesta segunda-feira (19/2), que conversou "muitas vezes" com Abílio sobre os rumos do país

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Abertura da 37º Cúpula da União Africana, na Sede da União Africana. Adis Abeba - Etiópia. -  (crédito: Ricardo Stuckert / PR)
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Abertura da 37º Cúpula da União Africana, na Sede da União Africana. Adis Abeba - Etiópia. - (crédito: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (19/2), a morte do empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar. Lula declarou que teve "o prazer de ser seu amigo" e que conversou por diversas vezes com Abílio sobre os rumos do país.

"Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais", escreveu o presidente em sua conta no X (antigo Twitter).

"Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores", emendou.

Abílio morreu na noite de ontem (18). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há três semanas, após ser levado às pressas para tratar de um quadro de pneumonia. O empresário integrava o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência, o "Conselhão".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/02/2024 13:11
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação