Articulação

Lula recebe Pacheco e líderes do Senado no Alvorada nesta terça

Presidente recebe os senadores, aos moldes do encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), buscando aproximação dos parlamentares

O objetivo da agenda de Lula e Pacheco é melhorar as relações entre os Poderes Executivo e Legislativo -  (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O objetivo da agenda de Lula e Pacheco é melhorar as relações entre os Poderes Executivo e Legislativo - (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
postado em 05/03/2024 14:41

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, nesta terça-feira (5/3), às 19h, no Palácio da Alvorada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os líderes da Casa Alta. O petista busca aprofundar laços com o Congresso e se aproximar da articulação junto aos parlamentares.

Nos moldes do encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os líderes, antes do Carnaval, devem participar da reunião de hoje alguns dos ministros palacianos, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação da Presidência — Secom) e Fernando Haddad (Fazenda).

Entre os temas que devem ser tratados estão as propostas que buscam limitar o mandato de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos; o fim da reeleição, que entraria em vigor apenas em 2030, se aprovada; bem como o impasse sobre a desoneração das folhas de pagamento das prefeituras, que, diferentemente dos 17 setores da economia, não teve a reoneração revogada pela medida provisória (MP) editada pelo governo.

Outro tema que deve ser abordado na reunião é o veto de Lula a R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão, aprovado pelos parlamentares no Orçamento de 2024 e que tem expressivas chances de ser derrubado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação