Eleições municipais

Jair Renan diz que irá concorrer a vereador em Balneário Camboriú (SC)

Apesar de natural do Rio de Janeiro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mora na cidade catarinense e é auxiliar parlamentar do senador Jorge Seif (PL-SC) em um escritório de apoio na cidade

Filho 04 de Bolsonaro ainda não tem partido, mas deve se filiar ao PL, partido do pai -  (crédito: Reprodução/Instagram @bolsonaro_jr)
Filho 04 de Bolsonaro ainda não tem partido, mas deve se filiar ao PL, partido do pai - (crédito: Reprodução/Instagram @bolsonaro_jr)
postado em 08/03/2024 17:21 / atualizado em 08/03/2024 17:21

O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, anunciou, em um bingo beneficente de uma escola de cães-guia, que irá se candidatar a vereador de Balneário Camboriú (SC).

“Sou morador de Balneário Camboriú e pré-candidato”, disse ele, que é natural do Rio de Janeiro. “O que vocês precisarem, estou de pé aqui, é só pedir para mim. Tá ok?”

Embora tenha feito o anúncio, Jair Renan não tem filiação a nenhum partido político, requisito obrigatório para que se candidate. Atualmente, o filho do ex-presidente é auxiliar parlamentar do senador Jorge Seif (PL-SC) em um escritório de apoio na cidade catarinense.

A expectativa é que ele se filie ao PL, sigla de Seif e de Bolsonaro, ainda em março. O prazo para a filiação a tempo de concorrer nas eleições municipais de outubro é 6 de abril.

Investigado

Jair Renan é investigado por falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro e já foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele teria falsificado os boletins de faturamento da empresa RB Eventos e Mídia para conseguir efetuar um empréstimo bancário. Por esse motivo, o filho de Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação