ELEIÇÕES

Julgamento que poderá cassar mandato de Jorge Seif será retomado

Votos dos ministros do TSE deverão ser apresentados a partir das 19h desta terça-feira (30/4)

Jorge Seif superou o favorito das pesquisas e conquistou a vaga no Senado destinada à Santa Catarina  -  (crédito: Instagram @jorgeseifjunior/Reprodução)
Jorge Seif superou o favorito das pesquisas e conquistou a vaga no Senado destinada à Santa Catarina - (crédito: Instagram @jorgeseifjunior/Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para esta terça-feira (30/4) o julgamento do ação que pede a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC). A apresentação dos votos estava marcada para o dia 16/4, mas o relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques não pôde participar da sessão por motivos de saúde na família.

Agora, o voto do relator e dos demais ministros da Corte Eleitoral deverão ser expostos na sessão de terça, a partir das 19h. 

Seif é acusado de suposta prática de abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022. O julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, afastou a denúncia e manteve os direitos políticos do senador, mas a coligação composta pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil recorreu da decisão para a Corte Superior.

O caso envolve os empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e Almir Manoel Atanázio dos Santos, então presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados da cidade de São João Batista (SC). Segundo a ação, os empresários favoreceram de Seif de forma desproporcional, desequilibrando a disputa eleitoral no estado. A defesa de Jorge Seif nega qualquer irregularidade e aponta fragilidade na acusação, além de falta de provas.

 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 29/04/2024 16:48
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação