
A cadeirada que Pablo Marçal (PRTB) levou no debate da TV Cultura pela Prefeitura de São Paulo repercute desde a noite de domingo (15/9) nas redes sociais. Diversos perfis comentaram a agressão. Um dos internautas chegou a comparar os debates com os candidatos à prefeitura capital paulista ao "Bar de Tico Gordo".
O cara consegue prever que um motor de helicóptero ia pifar, mas nao previu uma cadeirada
Outros perfis não deixaram brincar com a conjuntura. Alguns chegaram fazer referência a cenas de filmes, como em Shrek. Veja alguns dos memes:
Ver essa foto no Instagram
No Google Trends, uma ferramenta de métrica que avalia e mede o fluxo de pesquisas do Google, a frase “cadeirada Datena” ocupa os primeiros lugares na manhã desta segunda-feira (16/9). Nas redes sociais, o candidato Pablo Marçal ganhou apenas novos seguidores.
Sobre a agressão
Durante o debate transmitido pela TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) utilizando uma cadeira. A emissora interrompeu a transmissão do debate imediatamente, enquanto membros da equipe de produção intervieram para conter a agressão.
A direção da TV decidiu suspender a participação de Datena no debate, enquanto Pablo Marçal, sentindo-se mal, deixou os estúdios da emissora. Em uma declaração, Marçal informou que foi levado em uma ambulância com "suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade significativa para respirar".
Os outros candidatos optaram por continuar com o debate, que estava sendo realizado no Teatro B32.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br