REDES SOCIAIS

Internautas repercutem a cadeirada de Datena em Marçal

Alguns usuários chegaram fazer alusão a cenas de filmes, como Shrek

Durante o debate transmitido pela TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) utilizando uma cadeira. A agressão repercutiu nas redes sociais -  (crédito: Reprodução TV Cultura )
x
Durante o debate transmitido pela TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) utilizando uma cadeira. A agressão repercutiu nas redes sociais - (crédito: Reprodução TV Cultura )

A cadeirada que Pablo Marçal (PRTB) levou no debate da TV Cultura pela Prefeitura de São Paulo repercute  desde a noite de domingo (15/9) nas redes sociais.  Diversos perfis comentaram a agressão. Um dos internautas chegou a comparar os debates com os candidatos à prefeitura capital paulista ao "Bar de Tico Gordo".

O cara consegue prever que um motor de helicóptero ia pifar, mas nao previu uma cadeirada

Outros perfis não deixaram brincar com a conjuntura. Alguns chegaram fazer referência a cenas de filmes, como em Shrek. Veja alguns dos memes:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Memes Brasil (@memesbrasil)

No Google Trends, uma ferramenta de métrica que avalia e mede o fluxo de pesquisas do Google, a frase “cadeirada Datena” ocupa os primeiros lugares na manhã desta segunda-feira (16/9). Nas redes sociais, o candidato Pablo Marçal ganhou apenas novos seguidores.

Sobre a agressão 

Durante o debate transmitido pela TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) utilizando uma cadeira. A emissora interrompeu a transmissão do debate imediatamente, enquanto membros da equipe de produção intervieram para conter a agressão.

A direção da TV decidiu suspender a participação de Datena no debate, enquanto Pablo Marçal, sentindo-se mal, deixou os estúdios da emissora. Em uma declaração, Marçal informou que foi levado em uma ambulância com "suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade significativa para respirar".

Os outros candidatos optaram por continuar com o debate, que estava sendo realizado no Teatro B32.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/09/2024 11:00 / atualizado em 16/09/2024 12:07