
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos. "Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo", escreveu o mandatário, que está no Chile para cumprimento de agenda internacional.
Nas redes sociais, Lula descreveu a artista como "uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela". O petista contou ainda que ligou para Gilberto Gil e para Flora, esposa e madrasta de Preta, assim que soube da notícia.
- Leia também: Morre Preta Gil, aos 50 anos
Lula ainda prestou solidariedade para Sandra Gadelha, mãe da cantora, o filho, Francisco Gil, e para a neta, Sol de Maria.
"Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações — e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam", finaliza.
Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento.
Preta era…— Lula (@LulaOficial) July 21, 2025
A morte de Preta repercutiu entre autoridades, amigos e personalidades do meio artístico. A cantora e a família estavam nos Estados Unidos, onde ela fazia tratamento contra um câncer de intestino, que descobriu em 2022.
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte