PODER

Lula alfineta Bolsonaro após prisão: ‘Cidadão que tentou dar golpe’

Ao iniciar discurso no Conselhão, Lula afirmou que não quer falar sobre o que ocorreu com o "outro cidadão brasileiro, que tentou dar o golpe". O comentário ocorre um dia após prisão domiciliar de Bolsonaro

Lula disse não querer falar do que ocorreu com
Lula disse não querer falar do que ocorreu com "o outro cidadão brasileiro, que tentou dar o golpe" - (crédito: EVARISTO SA/AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou nesta terça-feira (5/8) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após sua prisão domiciliar. Ao iniciar discurso na 5ª Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, Lula disse não querer falar do que ocorreu com “o outro cidadão brasileiro, que tentou dar o golpe”.

“Eu acho que hoje é um dia de dar boas notícias. Eu vim para cá comprometido a não perder muito tempo falando da taxação. Falar o mínimo possível. Porque também, se eu não falar, vocês ficam: ‘porque que o Lula não falou? Ele está com medo do Trump’. Eu não quero que vocês saiam com essa imagem”, declarou o presidente.

“E também não quero falar do que aconteceu hoje (ontem) com o outro cidadão brasileiro, que tentou dar um golpe”, acrescentou o chefe do Executivo.

STF determinou prisão domicilar

O comentário ocorreu um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro pelo descumprimento de medidas cautelares da Corte. O ex-presidente é julgado por liderar uma tentativa de golpe de Estado entre 2022 e 2023.

A solenidade ocorreu no Palácio do Itamaraty, com a presença também de ministros do governo, como Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Camilo Santana (Educação).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
postado em 05/08/2025 13:45 / atualizado em 05/08/2025 13:45
x