A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não ficou feliz com os comentários feitos pelo deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara dos Deputados, que visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em uma residência no Jardim Botânico. Na noite de quinta-feira (14/8), horas depois da visita do parlamentar, Michelle emitiu um pronunciamento no Instagram rebatendo comentários de Zucco.
Em postagens nas redes sociais, o deputado afirmou que levaria picanha e carvão para um churrasco na casa do ex-presidente, mas Michelle negou a informação. "Tal evento não ocorreu", disse.
"O episódio ocorrido hoje em minha residência, envolvendo o deputado Zucco, não contou com a nossa anuência. A visita tinha caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários - e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual, ao deixar sua residência, afirmou que realizaria um churrasco em minha casa. Tal evento não ocorreu", escreveu a ex-primeira dama.
Michelle agradeceu o "carinho que muitos desejam transmitir" a Bolsonaro, mas pediu que os próximos visitantes "compreendam e respeitem a sensibilidade do momento, abstendo-se de atitudes que possam deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do Presidente Jair Bolsonaro".
Depois do encontro, Zucco relatou ter levado ao ex-presidente informações sobre o andamento de pautas no Legislativo, como a proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, o fim do foro privilegiado e o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. “Fui como amigo e como líder da oposição, para conversar sobre o cenário atual e relatar o trabalho que temos desenvolvido no Congresso”, afirmou.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, a partir de determinação do ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente só pode receber visita dos familiares próximos, advogados e médicos. Qualquer outra visita precisa ser autorizada previamente pelo STF.
Pelas redes sociais, Michelle compartilha momentos em casa com Bolsonaro — mas sem mostrar o ex-presidente nas imagens. Em um storie recente, ela publicou que estava jogando baralho com o marido e a filha.
Vale lembrar que, de acordo com as medidas cautelares, Bolsonaro não pode usar as redes sociais e não pode ter mensagens dele publicadas em contas de terceiros.
Confira a publicação de Michelle:
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política "Não existe liberdade de expressão para pedófilos", diz Alessandro Vieira
-
Política Carla Zambelli faz greve de fome em presídio na Itália, diz advogado
-
Política Presidente dos EUA é 'inimigo da saúde', afirma Alexandre Padilha
-
Política Janja participa de encontro com evangélicas em Salvador
-
Política Moraes pede que Zanin marque data para o julgamento de Bolsonaro e aliados
-
Política Lula rebate Trump e diz que o Brasil "não vai ficar de joelho" para os EUA
