SALVADOR

Sede do União Brasil na Bahia é atingida por bala perdida

Episódio, relatado pelo vice-presidente do partido ACM Neto, ocorreu na avenida Garibaldi, movimentada via da capital baiana

Segundo o ex-prefeito, uma bala atravessou a porta de vidro da sede do partido -  (crédito: Divulgação/Democratas)
Segundo o ex-prefeito, uma bala atravessou a porta de vidro da sede do partido - (crédito: Divulgação/Democratas)

O prédio onde fica a sede do União Brasil em Salvador, na Bahia, foi alvo de uma bala perdida no domingo (31/8). O episódio, relatado pelo vice-presidente do partido, ACM Neto, ocorreu na avenida Garibaldi, uma movimentada via da capital baiana.

"Bom, gente, chegando aqui para mais um dia de trabalho, local que eu venho todo dia, a sede do União Brasil. Como vocês podem ver, aqui atrás de mim tem uma madeirite. Isso aqui era uma porta de vidro mas por que que a porta não tá aí? Porque ontem, em pleno domingo, houve um tiroteio aqui na Garibaldi. Uma bala atravessou essa porta de vidro, estilhaçou a porta inteira e olha o que que aconteceu", afirmou ACM Neto. .

"Nesse escritório aqui, nesse edifício da Garibali, funcionam outros escritórios políticos, clínicas, enfim. Imaginem vocês dia de domingo, meio-dia, mais uma vez tiroteio na Avenida Garibaldi. E olha aqui o risco que muitas pessoas podiam ter corrido. Se Isso tivesse acontecido num dia de semana", questionou Neto.

ACM Neto, que já comandou a prefeitura de Salvador por duas vezes, se candidatou a governador do estado nas eleições de 2022, mas perdeu. 

Confira o vídeo gravado pelo vice-presidente do União Brasil, ACM Neto:

Em resposta ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que a Polícia Civil do estado iniciou "o processo de investigação para esclarecer as circunstâncias de uma denúncia de disparo de arma de fogo na região do bairro da Garibaldi, ocorrido no domingo (31 de agosto)".

"No Boletim de Ocorrência registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho (bairro de Salvador), o denunciante relatou que uma porta de vidro do Edifício Central Pinheiro terminou danificada. A SSP destaca ainda que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local e que testemunhas já estão sendo ouvidas pelos investigadores da 7ª DT. Acrescenta ainda que imagens de câmeras de segurança são analisadas", completou.

Estratégia política

O vice-presidente do União Brasil usa as redes sociais para divulgar conteúdos que ataquem o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O principal conteúdo dos vídeos é a violência nas ruas de capital baiana.

Segundo um levantamento feito em julho pelo Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto lidera as intenções de voto para o governo do estado baiano e, pela primeira vez, um governador do PT  chega próximo ao ano de reeleição com baixa aprovação.

No cenário em que o ex-prefeito de Salvador concorre contra o atual governador Jerônimo Rodrigues, Neto aparece com 53,3 % contra 28,1% do atual chefe do Executivo da Bahia.

 

  • Google Discover Icon
postado em 01/09/2025 20:34 / atualizado em 01/09/2025 20:53
x