ELEIÇÃO 2026

Michelle defende candidatura de Bolsonaro e diz que não quer presidência

A ex-primeira-dama participou de um encontro do PL Mulher em Ji-Paraná, em Rondônia

Michelle foi às redes agradecer o carinho de apoiadores ao ex-presidente -  (crédito: Beto Barata)
Michelle foi às redes agradecer o carinho de apoiadores ao ex-presidente - (crédito: Beto Barata)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, durante um evento do PL neste sábado, 27, que não quer ser candidata a presidente da República e pediu aos correligionários que trabalhem para eleger Jair Bolsonaro para o cargo - o ex-presidente atualmente está inelegível e em prisão domiciliar.

Michelle ainda fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que tem sido alvo de "humilhação" por ser submetida à revista policial durante o cumprimento da prisão domiciliar de Bolsonaro.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A ex-primeira-dama participou de um encontro do PL Mulher em Ji-Paraná, em Rondônia.

Em entrevista publicada na última quarta-feira, 24, concedida ao jornal britânico The Telegraph, Michelle havia admitido que poderia assumir uma candidatura caso fosse necessário para a defesa do legado de Jair Bolsonaro.

Leia também: Eduardo Bolsonaro atormenta a direita e vira empecilho para eleição de 2026

No evento deste sábado, ela afirmou que será "a voz" de Bolsonaro pelo Brasil e até no exterior.

"Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar pra reeleger o nosso presidente Jair Bolsonaro. Porque eu não quero ser presidente, não, eu quero ser primeira-dama. E eu sei que a restituição de nossa nação virá", discursou.

Leia também: Michelle Bolsonaro defende Celina Leão após reclamações sobre uso de verba pública

Ela fez críticas à tornozeleira eletrônica aplicada a Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Moraes e reclamou da imposição de revista policial para as entradas e saídas de sua casa.

Leia também: Eduardo Bolsonaro acumula dívida de R$ 13 mil por faltas na Câmara

"Nem traficante e bandido tá tendo o tratamento que eu tô tendo hoje na minha casa. A minha filha presenciando essa humilhação, essa violação de direitos porque ela não tem culpa, e o carro dela tem que ser revistado na hora que ela sai e ela chega. Uma menina de 14 anos. O meu fusca foi revistado", afirmou Michelle.

Essas restrições foram impostas por Moraes após ter decretado a prisão domiciliar de Bolsonaro, no início de agosto, diante do descumprimento das medidas cautelares anteriores.

  • Google Discover Icon
AE
postado em 27/09/2025 21:16
x