O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou, na tarde desta terça-feira (16/9), ao Hospital DF Star para exames. Segundo fontes hospitalares ouvidas pelo Correio, Bolsonaro voltou a ter crise de soluço, vômito e apresentou uma queda na pressão arterial.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e chegou ao hospital acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de policiais penais que o vigiam em sua casa, no condomínio Solar de Brasília.
Em postagem publicada no X (antigo Twitter) às 16h20, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou a emergência hospitalar e pediu orações aos seguidores.
No domingo (14/9), Bolsonaro esteve no mesmo hospital para a realização de procedimento cirúrgico para remoção de lesões na pele.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
Segundo o boletim médico divulgado pela equipe do hospital, Bolsonaro foi admitido na unidade para exames laboratoriais, exames de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais apontaram anemia por deficiência de ferro, enquanto a tomografia de tórax revelou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.
O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, sem intercorrências, com exérese marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. O ex-presidente também recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
O boletim ainda informa que, nos próximos dias, serão disponibilizados os resultados anatomopatológicos das lesões para definição diagnóstica e avaliação da necessidade de complementação terapêutica. Após o procedimento, Bolsonaro recebeu alta hospitalar e deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.
Saiba Mais
-
Política Eduardo Bolsonaro vira líder da Minoria em movimento para evitar cassação
-
Política Condenado pelo STF, Ramagem defende proposta de anistia da Câmara
-
Política Lula comemora queda no desemprego: "Dados mostram Brasil mais forte"
-
Política Câmara pauta PEC da blindagem e adia decisão sobre anistia
-
Política Bolsonaro é condenado por crime de racismo e deve pagar indenização de R$ 1 milhão
-
Política STM marca posse da ministra Verônica Sterman ainda em setembro
