O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu, em post nesta quinta-feira (23/10), que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos jogue bombas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, para combater o tráfico de drogas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Chefe da pasta no governo de Donald Trump, Pete Hegseth publicou no X (antigo Twitter) um vídeo que mostra o bombardeio a uma embarcação no Oceano Pacífico. Conforme o secretário de Defesa, o barco continha três terroristas que operavam o tráfico internacional de drogas.
Saiba Mais
-
Política Thaisa Hoffmann se cala na CPMI do INSS e irrita relator
-
Política Moraes autoriza relator da CPMI do INSS a visitar Bolsonaro
-
Política Governo tenta acelerar pacote fiscal e mira votação já na próxima semana
-
Política Lindbergh recorre ao plenário contra decisão que arquivou processo de cassação de Eduardo
-
Política Carlos Viana reage às críticas de Wolney Queiroz à CPMI do INSS: "Mal informado"
-
Política Ao vivo: ex-procurador do INSS depõe à CPMI sobre esquema de fraudes
“Esses ataques continuarão, dia após dia. Não se trata apenas de traficantes — são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades”, escreveu. Ele ainda afirmou que as organizações do narcotráfico são “a "Al-Qaeda" do nosso hemisfério”: “Nós os encontraremos e os mataremos até que a ameaça ao povo americano seja extinta”.
Flávio Bolsonaro sugere bombardeio no Rio
Flávio Bolsonaro republicou o post do secretário americano e sugeriu que os EUA apliquem medida parecida para combater o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
“Que inveja! Ouvi dizer que existem barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, escreveu, em inglês.
