O vice-presidente Geraldo Alckmin representará o Brasil na posse do novo chefe do Executivo da Bolívia, Rodrigo Paz, eleito em outubro passado. A previsão é que Alckmin parta para La Paz no sábado (8/11), participe da cerimônia do novo presidente boliviano, e retorne a Brasília no mesmo dia.
Ele representará o Brasil na posse de Rodrigo Paz, na Bolívia, em substituição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no sábado viaja à Colômbia, onde participará da reunião da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Brasil corrobora relação bilateral com a Bolívia
Após Rodrigo Paz ter sido eleito presidente da Bolívia, em outubro, Lula o parabenizou pelas redes sociais e por meio de carta enviada a La Paz. O líder petista destacou que os dois países compartilham extensa faixa de fronteira, e que a boa relação com a Bolívia é prioridade para os próximos anos.
“O presidente eleito pode contar com o meu compromisso de seguir trabalhando em benefício de nossas relações bilaterais e de cooperação em temas de interesse mútuo. A Bolívia é parceira fundamental do Brasil na construção de uma América do Sul mais integrada, justa e solidária”, escreveu o chefe do Executivo à época.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
