O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (18/12), a ida de Gustavo Feliciano para o cargo de ministro do Turismo. Feliciano substituirá Celso Sabino, que deixou o cargo na quarta (17/12).
Com a escolha de Feliciano para o cargo, Lula acenou para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e ao União Brasil. Isso porque o novo ministro do Turismo é filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), parlamentar oriundo do mesmo estado do presidente da Câmara.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo informações do Planalto, Gustavo Feliciano assumirá o cargo na terça-feira (23/12). A perspectiva é que o ex-ministro do Turismo Celso Sabino participe deste encontro.
Maquete da transposição do Rio São Francisco
Lula, Motta, Damião Feliciano e seu filho participaram, na noite desta quinta, do lançamento de uma maquete sobre a transposição do rio São Francisco. Elaborado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o equipamento foi instalado no Palácio do Planalto. A maquete permite que o usuário tenha experiência tridimensional por meio do uso de óculos 3D.
- Leia também: Lula afirma que quer Haddad como candidato em 2026
Participaram da experiência os presidentes Lula e Hugo Motta. “Para quem imagina ir à Disney, essa experiência é muito mais emocionante”, disse Lula, após usar os óculos 3D e passear pelas obras da transposição do Rio São Francisco.
Saiba Mais
-
Política Sóstenes: PL vai recorrer "a todas as instâncias" após cassações
-
Política Mesa Diretora da Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
-
Política Alessandro Vieira vê entraves políticos e judiciais no PL da dosimetria
-
Política Lula afirma que quer Haddad como candidato em 2026
-
Política Lula lidera cenários eleitorais e tem chance de vitória no 1º turno
-
Política Lula descarta privatizar Correios e diz que estatais não devem dar prejuízo
