
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informou que o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu 27 pacientes vítimas do raio e que todos eles já tiveram alta.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Esclarecemos que todas as informações necessárias são repassadas diretamente aos familiares, conforme os protocolos vigentes. Reforçamos que o Hran, o Hospital de Base e as demais unidades da rede seguem preparados para o atendimento a qualquer eventualidade. Não houve registro de óbitos até o momento”, escreveu o SES-DF, em nota.
- Leia também: ‘Não me arrependo’, diz mulher atingida por raio em mobilização de Nikolas
- Leia também: Mais de 80 pessoas são socorridas após raio atingir manifestação em Brasília; como se proteger
Nikolas Ferreira, parlamentar que liderou o protesto, iniciado em Paracatu (MG), visitou os apoiadores feridos no Hospital de Base e chamou o acontecimento de “incidente natural”.
“Fiz questão de vir aqui pessoalmente, mesmo após 255 km rodados, mas aconteceu um incidente natural, não foi por irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi por tumulto”, disse à imprensa.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Política
Política
Política
Política
Política
Política