O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, em uma postagem nas redes sociais, a vitória do filme O agente secreto no Globo de Ouro 2026. A produção brasileira conquistou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, na madrugada desta segunda-feira (12/1).
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou estar “muito feliz”, ao lado da primeira-dama Janja, com a conquista e destacou o reconhecimento internacional do cinema nacional. “Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”, escreveu o presidente.
Saiba Mais
-
Política Oposição articula derrubada de veto de Lula à dosimetria no Congresso
-
Política Que o tempo não anestesie a nossa sensibilidade, diz Fachin
-
Política Nas Entrelinhas: Lula veta dosimetria e confronta o Congresso
-
Política Após veto, senador propõe anistia ampla aos condenados do 8 de Janeiro
-
Política Lindbergh defende veto ao PL da Dosimetria e convoca mobilização
-
Política Em nome da democracia, sem anistia a golpistas
O presidente ressaltou que a estatueta coroa o trabalho do diretor Kleber Mendonça Filho e de todo o elenco, que classificou como extraordinário. Lula citou nominalmente os atores Wagner Moura, Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone e Carlos Francisco, além de toda a equipe envolvida na produção.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Na mensagem, o presidente também destacou o conteúdo histórico e político do filme. Segundo Lula, O agente secreto é uma obra essencial para preservar a memória sobre a violência da ditadura militar e para ressaltar a capacidade de resistência do povo brasileiro.
