
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai viajar a São Paulo, na noite desta quinta-feira (23/4), para realizar procedimentos cirúrgicos no Hospital Sírio-Libanês. A previsão é que o petista embarque após participar da cerimônia de entrega do prêmio Vivaleitura.
Segundo informações do Planalto, Lula fará "pequenas" intervenções na parte de trás da cabeça e uma infiltração no punho direito para tratar uma dor no dedo polegar. Os procedimentos serão realizados nesta sexta-feira (24/4).
A previsão inicial é que o presidente fique em São Paulo até sábado. Entre sexta e sábado, não haverá agendas oficiais. Ainda não há informações se o presidente vai cancelar sua participação no congresso do PT previsto para ocorrer no domingo (26/4), em Brasília.
Procedimentos "leves"
Embora o presidente tenha de viajar nesta quinta à noite para São Paulo, a assessoria de comunicação do Planalto afirma que Lula passará por procedimentos leves.
Na cabeça, Lula passará por uma 'ceratose', procedimento de retirada de pele de uma região do corpo. A intervenção na parte de trás do cabeça vai ocorrer pouco mais de um ano após o presidente ter caído no banheiro do Palácio do Alvorada, em 2024.
À época, o presidente teve que levar cinco pontos para curar uma hemorragia na região. Após as intervenções, afirmou o Planalto, a recuperação do presidente não o restringirá de afazeres do dia a dia.

Mundo
Educação básica
Brasil