ELEIÇÕES 2026

Fachin, presidente do STF, vota no 2º turno e agradece atuação da Justiça Eleitoral

Ministro destacou ainda a participação popular nas eleições e elogiou o trabalho de mesários e magistrados. Também pediu tranquilidade para o país após o encerramento da votação

Segundo Fachin, com o fim do pleito, os eleitos terão de assumir suas responsabilidades e
Segundo Fachin, com o fim do pleito, os eleitos terão de assumir suas responsabilidades e "cumprir com seus deveres constitucionais" - (crédito: Rosinei Coutinho/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, votou na manhã deste domingo (25/10), em Brasília. Após registrar o voto, ele falou com a imprensa e destacou a importância da participação democrática nas urnas. O magistrado afirmou que espera um ambiente de paz e tranquilidade após o encerramento do segundo turno, para que o país possa enfrentar os desafios em diferentes áreas e atender às demandas da sociedade.

“Eu gostaria, portanto, de enaltecer essa manifestação democrática pelo voto que ocorre no dia de hoje em todo o Brasil”, declarou. Fachin também ressaltou o papel do Poder Judiciário, especialmente da Justiça Eleitoral, na condução do processo. Segundo ele, os procedimentos eleitorais vêm sendo realizados de maneira adequada, segura e transparente.    

Fique por dentro das notícias que importam para você!

Ao concluir, ressaltou que, com o fim da eleição, os eleitos terão de assumir suas responsabilidades. “A partir de amanhã, os desafios aguardam os escolhidos, os eleitos, para cumprirem com seus deveres constitucionais”, disse.

 

  • Google Discover Icon
postado em 25/10/2026 11:48 / atualizado em 25/10/2026 11:51
x