O LinkedIn é uma mídia social voltada para profissionais e negócios, conectando indivíduos de todo o mundo. Os usuários podem criar perfis detalhados, destacando suas experiências de trabalho, conquistas e informações sobre suas empresas e nichos de atuação. Além de facilitar o networking, a plataforma oferece oportunidades de emprego, tornando-se essencial para o mercado de trabalho atual.
Segundo Carol Moya, fundadora do Método LINK e reconhecida como a maior especialista em redes sociais de negócios, é necessário criar uma base sólida e validada. Coloque seu histórico profissional em uma vitrine, valorize os pontos relevantes e tenha um perfil capaz de gerar mais negócios, atração e resultado.
“Você consegue encontrar mais oportunidades no LinkedIn sendo intencional em tudo que se faz na plataforma. Do simples like à solicitação de conexão, você tem que saber como se comportar. Como eu sempre digo: não é sobre fazer amigos, é sobre fazer negócios”, destaca a profissional.
A especialista Carol Moya compartilha 5 dicas práticas para usar o LinkedIn a seu favor. Veja abaixo!
1. Reestruture sua página
Uma dica é fazer a sua página em inglês, que é a língua mundial. Assim, seus acessos são muito maiores. Para reestruturar sua página, exalte os seus pontos fortes.
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2. Busque validação
De nada adianta ter uma boa base se você não tiver uma manutenção e transformar esse perfil profissional em uma ferramenta de autoridade. Para isso, você precisa de estratégia, relevância e validação.
3. Defina a rota
Use o “funil de intenção” para você chegar a quem você quiser e voar muito mais alto profissionalmente. Tenha seu alvo claro, encontre a sua conexão-chave e, por fim, o resultado é consequência.
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4. Faça publicações intencionais
Publicações para o seu nicho de mercado têm todo um valor. Não se preocupe com posts diários e, sim, com a qualidade deles.
5. Conecte-se com as pessoas certas
Faça negócios com quem você deseja, conectando-se com a rede de profissionais do segmento em que você atua ou deseja atuar. O LinkedIn é o meio de campo para seu próximo nível, não importa se você é uma empresa ou um profissional, você vai se destacar e será visto e validado pelo mundo. “Queira ser global, não apenas local”, finaliza a Carol Moya.
Por Gabriela Andrade
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