Cidades

Resumo do dia: acompanhe as notícias desta quinta sobre a pandemia no DF

Um novo tomógrafo para o Hran, respiradores nunca adquiridos e quase 5 mil casos em testes rápidos são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 21:36
Um novo tomógrafo para o Hran, respiradores nunca adquiridos e quase 5 mil casos em testes rápidos são algumas das notícias 
1. Lei - Lei que regulamenta medidas para enfrentar a covid-19 no DF foi publicada nesta quinta-feira (4/6): documento trata de isolamento social, quarentena e vacinação. Profissionais da saúde terãogratuidade no transporte público do DF: é necessário apresentar o crachá funcional para ter acesso.

2. Hospitais - TCDF deu cinco dias à Secretaria de Saúde para explicar compra de respiradores que nunca chegaram aos hospitais. O órgão diz que a compra nunca chegou a ser feita.Hran aumentou a capacidade de diagnóstico da covid-19 com novo tomógrafo: aparelho vai permitir cerca de 80 a 100 exames a mais, diariamente. Metade dos leitos de UTI da rede pública estão ocupados. No sistema privado, a taxa de ocupação está em 75,49%. Paciente de 92 anos se curou da covid-19 e teve alta após 19 dias internado.

3. Casos - DF registrou uma morte a cada 4 horas nesta semana por causa da covid-19. Quase cinco mil foram diagnosticados com a doença em testes rápidos no DF. Com 903 casos novos, DF bate recorde de diagnósticos em um dia. Cinco pessoas perderam a vida para a doença nesta quinta-feira (4/6)

4. Ceilândia - Preocupado com o avanço da doença em Ceilândia, o GDF estuda medidas para combater a pandemia com a criação de um Hospital de Campanha, inauguração de uma UPA e uma área para atendimentos do novo coronavírus no Hospital Regional de Ceilândia. Também para conter a disseminação do vírus, a administração vai lacrar campos de futebol sintético que eram usados, apesar da proibição, como espaços de aglomeração.






Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags