Cidades

Resumo do dia: veja quais foram as notícias sobre a pandemia no DF

Aumento da média móvel de contaminações, ampliação da capacidade do Lacen e a história de uma idosa recuperada são algumas das notícias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 21:30
Média móvel de contaminações no DF bateu novo recorde depois da abertura de estabelecimentosCasos - O Distrito Federal atingiu a maior média móvel de casos de covid-19 desde o início da pandemia, 13 dias após a abertura dos estabelecimentos. Projeção mostra que a capital pode ter mais 800 mortes este mês. Nesta terça-feira (4/8), o DF registrou mais 26 óbitos.

Testes - O Lacen solicitou aumento de carga horária de servidores para 40 horas: a intenção é ampliar a capacidade de testagem, que caiu nos últimos dias em cerca de 500 exames diários. Agora, o laboratório terá capacidade para processar cerca de 1,5 mil análises por dia de testes de covid-19. As UBSs receberam 300 mil testes sorológicos liberados pela Fiocruz e resultantes de doação: entenda quais são os tipos de exames disponíveis e quando fazê-los.
Retomada - A secretaria de Esporte anunciou o retorno de torneios de futebol no DF: atividade desportiva deve seguir protocolos de segurança e será autorizada até quarta (5/08)

Recuperada - Conheça a história de Laurentina de Oliveira, que estava internada no HRC desde o início de julho, depois de contrair covid-19 e ter 75% de comprometimento do pulmão, e agora teve alta.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação