Tecnologia

Relembre 2019! Dez momentos da internet que você não pode ter perdido

Lista feita pelo Correio contempla memes, músicas e até polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 15:40
A jovem Bettina Rudolph se envolveu em uma polêmica ao gravar uma propaganda para o YoutubeO ano de 2019 terminou e alguns momentos já deixaram saudades. Memes, músicas, pessoas e até mesmo polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro bombaram nas redes e nos fizeram perder alguns, ou vários, minutinhos do nosso dia para acompanhar.

Veja a lista de 10 momentos que aconteceram na internet em 2019 e que você não pode ter perdido:

1. Piscininha, amor

Logo no início do ano, um vídeo feito pelo jogador de futebol Egídio, do Cruzeiro, viralizou na internet. Em uma praia nas Bahamas, o lateral esquerdo fez uma gravação com sua mulher e eternizou na internet a frase: “Piscininha, amor”. Outros jogadores, com o Fred, seu companheiro de time, e vários artistas chegaram a imitar o vídeo. O meme realmente estourou e virou até hit do verão, em música feita pelo cantor Whadi Gama. 



2. Menino veste azul e menina veste rosa

A ministra Damares Alves começou 2019 se envolvendo em uma polêmica. Logo após a cerimônia de posse, Damares apareceu, em vídeo publicado na internet, dizendo que havia uma “nova ordem”, na qual “menino veste azul e menina veste rosa”.

A fala de ministra gerou discussão e debates sobre cores e gênero nas redes. Famosos, como Luciano Huck e Angélica, fizeram publicações contrárias ao discurso de Damares. 



Uma publicação compartilhada por (@lucianohuck) em







3. “O nome dela é Jenifer”

A música Jenifer, do cantor Gabriel Dinizmorto em um acidente aéreo em maio, despontou como um dos maiores hits do carnaval. Com um refrão que diz "O nome dela é Jenifer/ Eu encontrei ela no tinder", o chamado “forronejo” conquistou o ouvido dos brasileiros, chegando ao topo das plataformas de streaming.

O inusitado sobre a composição foi o fato de algumas “Jenifers” espalhadas pelo Brasil terem reclamado de que as pessoas não paravam de cantar e mandar a músicas para elas



4. "O que é golden shower?"

Lista feita pelo Correio contempla memes, músicas e até polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro

Em março de 2019, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo obsceno, no qual um homem aparecia urinando na cabeça de outro, em sua conta oficial no Twitter. Logo depois, Bolsonaro fez outra publicação perguntando: “o que é golden shower?”. O post do presidente viralizou e teve milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários, criticando e defendendo o líder brasileiro. 

Termo em inglês, golden shower em tradução livre ao português quer dizer “chuva dourada”. A prática é comum em site pornôs e também é conhecida como urofilia.A base dessa fantasia inclui urinar em cima de alguém ou ser o alvo do líquido.

O presidente excluiu as publicações momentos após a grande repercussão.

5. Nego Ney

O garoto Arthur Luís Torrin, conhecido como Nego Ney, bombou na internet após aparecer em um vídeo de cabelo descolorido e cueca, no meio da rua, dizendo estar com o “bigodinho fininho e o cabelinho na régua” e mandando um passinho único com os ombros. Com o vídeo, o menino virou xodó de vários jogadores de futebol, como Gabigol e Neymar, e artistas. 

O sucesso foi tanto, que o pequeno assinou um contrato com um DJ profissional e uma produtora, o que proporcionou o lançamento da música Nego Ney Nego Ney




6. Bettina, “a milionária”

Quando Bettina Rudolph, funcionária da equipe publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, gravou uma propaganda de 5 segundos que passava entre os vídeos no Youtube, não imaginava o que aconteceria. Na publicidade, a moça aparecia dizendo "Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e R$ 1 milhão e 42 mil de patrimônio acumulado". A jovem diz ainda ter conseguido juntar o montante após passar a comprar ações na bolsa de valores.

Inicialmente, a peça virou motivo de chacota e um dos assuntos mais comentados da internet. Internautas chegaram até a resgatar vídeos da jovem que esclareceriam que o dinheiro que a moça possui, viria de família. O assunto virou até tema de um funk produzido pelo MC Maha.

Depois, o assunto ficou bem mais sério. Isso porque a Empiricus foi multada pelo Procon-SP por veicular propaganda enganosa. Por conta disso, a empresa publicou outro vídeo, no qual Bettina pede desculpas e diz que precisava ter ficado mais claro que houve outros aportes em seu patrimônio.



7.Juntos e Shallow Now

A regravação da música da cantora Lady Gaga, feita por Paula Fernandes e Luan Santana deu o que falar este ano. Isso porque os cantores brasileiros decidiram deixar o refrão da música original, que foi vencedora do Oscar 2019, e que foi trilha sonora do filme Nasce uma estrela. A composição rendeu muitos memes e discussões por conta do “Juntos e Shallow Now” na letra




8. Caso Neymar e Najila

Lista feita pelo Correio contempla memes, músicas e até polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro 


Nem tudo são flores. O caso Neymar e Najila agitou negativamente a internet e o mundo. A modelo acusou Neymar de estupro após um encontro em Paris.


Tudo começou quando eles se conheceram nas redes redes sociais e o jogador convidou a modelo para ir à França. Em um dos encontros, Najila gravou momentos íntimos com o astro do futebol. No vídeo, divulgado após ela voltar para o Brasil, ela aparece agredindo o jogador. A modelo chegou a ser acusada de extorsão pelo pai do jogador.

Em meio à polêmica, Neymar se defendeu das acusações publicando um vídeo em seu Instagram, expondo trechos de conversas que teve com a modelo.


9. Caneta Azul

O meme que mais fez sucesso no segundo semestre de 2019 não poderia ficar de fora dessa lista. A música do maranhense Emanuel Gomes conta a história de um aluno que perde a caneta no caminho da escola e quer encontrá-la de novo. O vídeo foi publicado originalmente no youtube e viralizou nas redes sociais, conquistando famosos.


10. “Lansou a braba”

O meme do pato de óculos escuros fazendo sinal positivo e suas variações tomou conta das redes sociais nos últimos meses do ano. O “lansou a braba” é usado pelos internautas como um “mandou bem” em situações das mais variadas possíveis. O meme, que possui erros de português, talvez por conta da “linguagem da internet”, encerra essa lista com chave de ouro. "Lansamos a braba"?









* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto: Reprodução/Internet
  • Foto: Carl de Souza/AFP e Reprodução/SBT

Tags