Mal Súbito

Homem passa mal e morre treinando em academia em Uberlândia

Não houve tempo de estabilização da vítima para que ela fosse levada para uma unidade médica; ainda é investigada causa da morte

Vinícius Lemos - Especial para o Estado de Minas
postado em 29/09/2022 18:23 / atualizado em 29/09/2022 18:25
Um bombeiro militar de folga treinava e ajudou na tentativa de salvamento -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
Um bombeiro militar de folga treinava e ajudou na tentativa de salvamento - (crédito: Reprodução/Google Street View)

Um homem de 45 anos morreu depois de um mal súbito enquanto treinava em uma academia de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa quarta-feira (28/9). Apesar do socorro de bombeiros e médico, não houve tempo nem de levá-lo a um hospital.

A academia fica no bairro Jaraguá, próximo do Centro de Uberlândia, e os bombeiros foram chamados assim que a vítima passou mal. Ao mesmo tempo, um militar da corporação, que se exercitava no local, iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar juntamente com outros alunos.

Ao chegar ao local, profissionais do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência iniciaram o atendimento especializado, mas não havia tempo de estabilização para que ele fosse levado a um unidade de saúde.

O homem era aluno regular da academia e ele não chegou a relatar anteriormente qualquer tipo de mal-estar. O que foi informado pelos bombeiros é que o homem tinha obesidade moderada. Ainda não há informações da causa de morte.

A academia permaneceu fechada por toda a noite para trabalho da perícia. No momento do mal súbito, cerca de 80 alunos estavam no local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação