ACIDENTE

Governador confirma morte em queda de ponte que liga TO e MA

A ponte liga Aguiarnópolis, em Tocantins, a Estreito, no Maranhão

Uma pessoa morreu e três caminhões caíram na água -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
x
Uma pessoa morreu e três caminhões caíram na água - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), informou que uma pessoa morreu com a queda da ponte que liga Tocantins a Maranhão neste domingo (22/12). “Tivemos vítimas e acabei de conversar com o prefeito Wanderly, de Aguiarnópolis, e ele falou que perdeu uma pessoa da cidade. Caíram veículos, caminhões e motocicletas, lá”, disse em uma publicação nas redes sociais. 

Até o momento, duas mortes foram confirmadas e dez pessoas estão desaparecidas, de acordo com informação da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO). A corporação também informou que um homem de 36 anos foi socorrido e encaminhado ao hospital de Estreito (MA). Duas crianças seguem desaparecidas e oito adultos seguem desaparecidos. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A ponte, que liga Aguiarnópolis, em Tocantins, a Estreito, no Maranhão, caiu na tarde deste domingo (22/12) e afetou o tráfego na região. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA) foram mobilizadas para auxiliar no que for preciso.

Um vídeo capturou o instante exato em que a ponte inicia as fissuras e, em seguida, colapsa. No registro, um vereador é visto apresentando a condição do local, mencionando inclusive as rachaduras. O vídeo também revela que, no momento do desabamento, havia veículos e caminhões transitando pela ponte.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tv Local News (@tvlocalnews)

Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22/12), devido a queda.

Raphaela Peixoto
postado em 22/12/2024 18:01 / atualizado em 22/12/2024 21:42