A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação nesta sexta-feira (26/9) contra o crime organizado, mirando uma quadrilha especializada em roubos a residências e mansões. A ação mobilizou mais de 80 policiais e quatro delegados e foi conduzida por policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Garra/Dope), atuando em apoio à Delegacia Seccional de Itapetininga.
No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um dos dois mandados de prisão emitidos, em endereços da Zona Oeste da capital, incluindo as comunidades Sapê, Vila Dalva, São Remo e Jardim Jaqueline, além de locais no interior do estado.
Um suspeito foi preso por envolvimento nos roubos a residências e mansões na região de Itapetininga. O outro suspeito com mandado de prisão segue foragido e procurado pelas autoridades. Adicionalmente, um homem foi detido pela polícia para averiguação. Os nomes dos investigados não foram divulgados pelas autoridades.
A investigação policial indicou que o grupo criminoso agia com extrema violência e utilizava armas de fogo durante os assaltos. Durante a operação, celulares foram apreendidos pela polícia e serão submetidos à perícia.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Brasil Brasil e Portugal avançam em acordo para reconhecimento de diplomas médicos
-
Brasil Confeiteira famosa que fez bolos para Xuxa morre aos 84 anos
-
Brasil Polícia apreende R$ 3 milhões em espécie de família que extorquia médico
-
Brasil Mulher é condenada por drogar e causar morte de colombiano
-
Brasil BH abaixo de zero: sensação térmica bate recorde na capital mineira
-
Brasil Embaixada da Coreia do Sul celebra Data Nacional em Brasília
