Acidente

Ônibus clandestino sofre acidente e deixa 5 mortos em Minas Gerais

Segundo a ANTT, o veículo já havia sido apreendido em outubro de 2025 e não possuía autorização para realizar transporte rodoviário interestadual de passageiros

Um ônibus clandestino se envolveu no grave acidente que resultou na morte de cinco pessoas, entre elas um bebê, na BR-251, no município de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais, na noite de quarta-feira (21/1). De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não possuía regularidade nem permissão para a prestação desse tipo de serviço.

Segundo a Agência, o veículo acumulou cerca de 30 autuações entre 2025 e 2026. Desse total, 25 foram por evasão de postos de pesagem e outras cinco por infrações ao transporte rodoviário, incluindo a falta de autorização para operar e irregularidades em equipamentos obrigatórios. O ônibus também foi multado por ausência de dispositivo refletivo e por portar extintor de incêndio vencido. Em outubro de 2025, chegou a ser apreendido em razão das irregularidades constatadas.

O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus transportava 48 passageiros de Arapiraca, em Alagoas, com destino a Itapema, Santa Catarina, quando o motorista perdeu o controle da direção em um trecho da pista molhada e caiu às margens da via.

Entre os feridos, 34 apresentaram lesões leves e nove sofreram lesões graves. Todos foram socorridos e levados a hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. 

A ANTT reforça a importância de que os passageiros utilizem empresas e serviços devidamente autorizados, como forma de garantir maior segurança nas viagens interestaduais. Para descobrir se uma empresa ou veículo está irregular recomendamos entrar em contato pelo telefone 166.

*Estagiário sob supervisão de Rafaela Gonçalves

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

 

 


Mais Lidas