
Em uma das capitais da folia no país, a segurança teve que ser reforçada para conter crimes durante os blocos de rua. Entre sexta-feira (13/2) e domingo (15), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu 234 pessoas e apreendeu 30 adolescentes em operações relacionadas ao carnaval.
Desde o início dos festejos, a corporação atua com mais de 12 mil agentes nas ruas, preparados para atuar em casos que ameacem a segurança dos foliões. Somente no centro da capital fluminense, onde ocorrem os principais blocos e desfiles, a PM apreendeu pelo menos 73 materiais perfurocortantes.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
- Leia também: Tiroteio deixa mulher ferida na Bahia e cavalo cai sobre foliões em Recife
- Leia também: Eu na multidão: confira histórias de quem participa do carnaval de Brasília
Já na Zona Norte, equipes foram enviadas para conter disputas entre grupos rivais no carnaval. Também há reforços da Guarda Municipal, que somente neste domingo conduziu quatro pessoas à delegacia. Entre os casos flagrantes atendidos estão dois casos de violência contra a mulher e um incidente de injúria racial.
A operação da polícia conta com um sistema de videomonitoramento em tempo real, além de drones e outras estratégias de acompanhamento. Além disso, há 385 viaturas equipadas com câmeras embarcadas, que transmitem imagens ao vivo, com reconhecimento facial e leitura de placas.

Brasil
Brasil
Brasil
Brasil