GUARULHOS

Mulher se agarra a poste e se salva de enxurrada: 'Fiquei entre a vida e a morte'

Larissa saiu pela janela do carro, enquanto moradores de um imóvel na região, que fizeram a gravação do vídeo, gritavam para que ela se segurasse no poste de energia

Mulher se agarra a poste e se salva de enxurrada: 'Fiquei entre a vida e a morte' -  (crédito: Reprodução/Instagram @gazetaitaqua)
Mulher se agarra a poste e se salva de enxurrada: 'Fiquei entre a vida e a morte' - (crédito: Reprodução/Instagram @gazetaitaqua)

Fortes chuvas atingiram a cidade de São Paulo e região metropolitana nesta segunda-feira, 16. Em Guarulhos, a enchente deixou pessoas ilhadas e arrastou uma mulher, Larissa Guedes Rossi. Em vídeos, ela parece agarrada em um poste de energia para não ser levada pela correnteza.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Em entrevista à TV Globo, Larissa contou que estava saindo da empresa em que trabalha quando a água começou a subir. Ela tentou jogar o carro em direção ao posto de gasolina das mediações, mas o veículo já começou a boiar.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Achei que ia morrer. Eu fiquei entre a vida e a morte", disse.

Larissa saiu pela janela do carro, enquanto moradores de um imóvel na região, que fizeram a gravação do vídeo, gritavam para que ela se segurasse no poste de energia. Na gravação, é possível escutar o desespero das testemunhas enquanto o nível da água subia, com a mulher ainda dentro do veículo.

"Eu pulei do carro. Quando pulei, mergulhei completamente. Estava muito fundo", disse ela à reportagem da Globo.

Além de Larissa, o Corpo de Bombeiros resgatou outras três pessoas em Guarulhos, sem registros de mortes ou feridos.

Na capital paulista, a chuva fez vítimas fatais. Alice Ferreira Conceição, de 60 anos, faleceu após ser arrastada por uma enxurrada durante o temporal da segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a ocorrência foi registrada no bairro do Mandaqui, zona norte da capital.

Relatos de moradores indicam que ela caiu na água e ficou presa sob um veículo.

Alerta de chuvas

A capital paulista permanece com alerta para pancadas de chuvas entre o período da tarde e da noite desta terça-feira de carnaval, 17, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de SP. Com isso, a atenção da população precisa ser redobrada em razão dos riscos provocados pelas precipitações.

As fortes chuvas já provocaram 17 mortes no estado de São Paulo.

  • Google Discover Icon
postado em 17/02/2026 21:18
x