A criança de 8 anos baleada dentro de casa, em Itumbiara, pelo próprio pai, na madrugada desta quinta-feira (12/2), teve morte cerebral confirmada pelo hospital onde está internada. A unidade de saúde informou que ainda segue o protocolo interno antes de declarar oficialmente o óbito.
Segundo o jornalista Júlio Morais, que acompanha o caso na cidade, moradores aguardam a conclusão dos procedimentos médicos relacionados ao estado de saúde da criança. A confirmação da morte cerebral depende de exames específicos e de etapas previstas em protocolo hospitalar.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"A morte cerebral do menino já foi confirmada por populares e até mesmo no hospital", disse o jornalista que acompanha a cobertura do caso de perto.
Além disso, o corpo de Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, foi enterrado no Cemitério Avenida da Saudade. O sepultamento do filho mais velho, de 12 anos, está previsto para as 18h, no mesmo cemitério.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como “homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor”.
Em nota ao Correio, o Hospital Estadual de Itumbiara - São Marcos afirmou "que não divulga informações sobre o estado de saúde de pacientes específicos, em respeito ao sigilo médico, à ética profissional e à legislação vigente, especialmente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)". O Correio também tenta contato com os familiares das vítimas.
O que aconteceu
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. A morte foi confirmada ao Correio pelo diretor de comunicação do estado.
Segundo a Polícia Civil ao Correio, o caso é tratado como “homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor”. A corporação informou que, até o momento, não há indícios de participação de terceiros.
O filho mais velho do secretário, de 12 anos, foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, o outro filho, de 8 anos, passou por operação. Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
Veja a nota do hospital na íntegra:
NOTA – HEI
O Hospital Estadual de Itumbiara - São Marcos esclarece que não divulga informações sobre o estado de saúde de pacientes específicos, em respeito ao sigilo médico, à ética profissional e à legislação vigente, especialmente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Esclarecimentos dessa natureza são prestados exclusivamente aos familiares ou responsáveis legais, conforme os protocolos assistenciais adotados pelas unidades de saúde.
Assessoria de Comunicação HEI
Saiba Mais
