Tráfico

PRF prende passageiro de ônibus com 13 kg de cocaína na bagagem

Homem iria para o Nordeste. O flagrante aconteceu na BR 020, em Planaltina, após um cachorro policial farejar a droga

Edis Henrique Peres
postado em 17/08/2021 13:41 / atualizado em 17/08/2021 13:41
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta segunda-feira (16/8), um homem, 30 anos, que levava, na mala, 13 kg de cocaína. Os policiais fiscalizavam ônibus interestaduais com o auxílio de cães farejadores quando abordaram o veículo que tinha como destino o Nordeste.

O cachorro K9 farejou as malas no bagageiro e não encontrou nada. No entanto, ao inspecionar a bagagem de mão, que estava com os passageiros na parte superior do veículo, avisou que uma das mochilas tinha drogas.

Os agentes revistaram a mochila indicada e encontraram 13kg de cocaína separados em pacotes. Um homem assumiu a propriedade do ilícito e informou que o levaria para o Nordeste, em troca de R$ 3 mil pelo transporte do entorpecente.

O homem foi preso pela PRF e encaminhado, junto com a substância, para a 16ª Delegacia de Polícia Civil do DF, em Planaltina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação