INCIDENTE

Superaquecimento em elevador provoca princípio de incêndio no Setor Comercial Sul

Atrito da correia com a polia do sistema provocou grande quantidade de fumaça e assustou quem estava no prédio, na Quadra 6 do bairro. Quatro mulheres ficaram presas, mas foram resgatadas sem ferimentos

Correio Braziliense
postado em 15/09/2021 00:16 / atualizado em 15/09/2021 00:17
Incidente ocorreu no Edifício Jessé Freire. Não houve feridos ou danos materiais -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Incidente ocorreu no Edifício Jessé Freire. Não houve feridos ou danos materiais - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um princípio de incêndio na casa de máquinas de um elevador no edifício Jessé Freire, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul, assustou os ocupantes do prédio na tarde desta terça-feira (14/9). No entanto, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) informou que não houve chamas, danos materiais nem feridos e, portanto, o local não precisou ser interditado.

Os bombeiros chegaram ao prédio por volta das 16h, com três caminhões e 13 militares. A ocorrência foi registrada como incêndio em edificação. Ao chegar ao endereço, a equipe de resgate percebeu que os ocupantes do prédio tinham começado a deixar o local e auxiliaram no restante do processo.

O interior do edifício apresentava forte cheiro de fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros. Depois de uma vistoria, a equipe determinou que o elevador ficasse interditado no piso térreo. Durante a operação, porém, os bombeiros descobriram que o sistema estava em pane.

O elevador estava parado no quarto andar e transportava quatro mulheres. Os bombeiros conseguiram retirar as ocupantes, e elas não precisaram de atendimento. Ao inspecionarem a casa de máquinas do prédio, os militares constataram um caso de superaquecimento devido ao atrito da correia com a polia da máquina.

O elevador permaneceu interditado durante o restante do dia, e a equipe da empresa responsável pelo sistema esteve no endereço para sanar a pane.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação