Pandemia

Covid-19: DF registra morte de criança com menos de 2 anos nesta quarta

Secretaria de Saúde confirmou mais 15 óbitos por complicações da doença. Total chegou a 10.245 mortes no DF. Taxa de transmissão sobe novamente

Pedro Marra
postado em 15/09/2021 20:20
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Entre as 15 mortes por complicações da covid-19 desta quarta-feira (15/9), no Distrito Federal, uma das vítimas era uma criança com menos de 2 anos. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), oito homens e sete mulheres morreram em decorrência da doença. Somente uma das vítimas era de fora do DF, especificamente do Novo Gama (GO). O total de óbitos pela doença chegou a 10.245 nesta pandemia.

A pasta confirmou também que a taxa de transmissão subiu novamente, nesta quarta-feira, indo para 1,09. Na terça-feira (14/9), o indicador ficou em 1,08. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa indica que se o valor for menor que 1, a pandemia tende a acabar. Se for maior que 1, a crise sanitária avança.

Com queda de 17,7% na comparação com 14 dias atrás, a média móvel de mortes por complicações da covid-19 ficou em 11,29. No mesmo período, a estatística de casos encontra-se em 703,33, com queda de 11,5% em relação a duas semanas atrás. A SES-DF informou que registrou 638 novos casos do novo coronavírus. Desta forma, o total é de 482,3 mil, com 464 mil recuperados.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação