Infraestrutura

Ibaneis assina obra de corredor para ônibus no Setor Policial Militar

Obras vão começar por projeto de drenagem devido ao período de chuvas. Duas faixas exclusivas para ônibus estão previstas no plano de obras

Edis Henrique Peres
postado em 26/10/2021 13:59 / atualizado em 26/10/2021 14:00
 (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press )
(crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press )

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta terça-feira (26/10), o começo das obra do corredor exclusivo de ônibus do Setor Policial Militar. De acordo com o governador, o objetivo é trazer melhorias no transporte urbano do DF.

"É um conjunto de obras que vem sendo realizadas e esperamos que ao fim tenhamos um grande setor de transporte com muita facilidade, dando mais qualidade de vida às pessoas que trabalham nessa região e que utilizam o transporte público", destacou.

As obras fazem parte do Corredor Eixo Oeste, que terá duas faixas exclusivas para ônibus. O secretário de obras, Luciano Carvalho de Oliveira, explica que "as faixas partirão do entroncamento com a EPTG até interligar nos dois viadutos que estamos construindo na Via Policial Militar e interligando com o terminal Asa Sul. Com isso estamos dando forma ao nosso corredor de ônibus, que vai encaixar com a EPTG e ir para a Asa Sul".

Além do corredor exclusivo de ônibus, haverá obras de drenagem. "O setor comercial sofre com a questão de drenagem. Essa obra vai resolver parcialmente esse problema com drenagem", detalhou

No fim da rua 3 da Vila Telebrasília, o GDF irá construir uma bacia para a captação da drenagem de água. “A escavação será de 108 metros cúbicos, um volume significativo. O lançamento dessa água será destinado ao Ribeirão Riacho Fundo”, explicou.

Projeto da Secretaria de Obras para corredor excluviso para ônibus no Setor Policial Militar
Projeto da Secretaria de Obras para corredor excluviso para ônibus no Setor Policial Militar (foto: SODF/Divulgação)

Refis

Durante a cerimônia, o governador Ibaneis também comentou sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que será apresentado à Câmara Legislativa do DF nos próximos dias. “O Refis vinha com a ideia de pegar os débitos do passado e transformar em um grande projeto. No entanto, tivemos um seriíssimo problema que foi a pandemia, que deixou os empresários sem conseguir aderir ao Refis e endividados”, destacou.

Ibaneis salientou que, durante 2020 e 2021, o governo busca atrair os empresários para o Refis. “Buscamos dar condições para que eles voltem a contratar. O mais importante para a gente é justamente a geração de emprego e renda, por isso estamos abrindo mão de alguns tributos para fomentar o empresariado do DF”, finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação