Trânsito

Acidente no Trevo do Alemão, em Planaltina, deixa 6 pessoas feridas

Colisão frontal entre dois carros, no fim da tarde de domingo, resultou em um segundo acidente no mesmo trecho, entre duas carretas

Correio Braziliense
postado em 17/01/2022 08:19
Acidente em trecho conhecido como trevo do alemão deixa 6 pessoas feridas em Planaltina -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Acidente em trecho conhecido como trevo do alemão deixa 6 pessoas feridas em Planaltina - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Dois acidentes de trânsito em sequência no trecho conhecido como Trevo do Alemão, na região de Rajadinha, em Planaltina (DF) deixou 6 pessoas feridas, na tarde deste domingo (16/1). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta de 18h05. Inicialmente, ocorreu uma colisão frontal entre uma caminhonete Nissan Frontier com um Suv da Hyundai. Após o acidente, duas carretas que trafegavam no mesmo trecho, para não se envolverem na colisão, tiveram que parar bruscamente, ocasionando a batida de uma delas na traseira da outra.

O motorista do Hyundai, de 28 anos, foi atendido e levado ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL). Um casal e três crianças eram passageiros do veículo e segundo os bombeiros, ficaram ilesos e não precisaram ser levados ao hospital.

Já o motorista da caminhonete Nissan preta, de 38 anos, estava com suspeita de fratura no braço e na perna esquerda. O homem estava consciente, desorientado e estável. Uma passageira do veículo, de 37 anos, também se queixava de dor torácica e foi levada para o HRPL. Duas crianças também estavam na caminhonete, uma menina de 7 anos, que se queixava de dores nas regiões do abdômen e do pescoço, e um rapaz de 17 anos, que tinha um edema na região da testa e queixava-se de dores abdominais. Ambos foram levados ao hospital de Planaltina.

No segundo acidente, entre a carreta Scania R450 branca e a carreta Volvo FH1 verde, mais uma pessoa se feriu. O condutor da Scania, de 59 anos, estava ileso, assim como o motorista da Volvo, de 58 anos. No entanto, a passageira da carreta Volvo, de 68 anos, apresentava suspeita de traumatismo craniano e de fratura no nariz, além de cortes nas regiões do supercílio, lábios e na língua, com uma contusão no olho.

A Polícia Militar e a perícia foram acionadas para o local. O CBMDF atendeu a ocorrência com 11 viaturas e 37 militares.

  • Acidente em trecho conhecido como trevo do alemão deixa 6 pessoas feridas em Planaltina
    Acidente em trecho conhecido como trevo do alemão deixa 6 pessoas feridas em Planaltina CBMDF/Divulgação
  • Acidente de trânsito entre dois carros resulta em segundo acidente, entre duas carretas, em Planaltina
    Acidente de trânsito entre dois carros resulta em segundo acidente, entre duas carretas, em Planaltina CBMDF/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação