Comércio

Comércio: DF divulga 414 autorizações de uso para ocupação de áreas públicas

Decisão, publicada no Diário Oficial do DF, vale para 414 comércios com licença regularizada para funcionarem em feiras, quiosques, terminais rodoviários e mobiliários urbanos

Pedro Marra
postado em 20/01/2022 22:56 / atualizado em 20/01/2022 22:56
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Governo do Distrito Federal (Segov) divulgou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (20/1), a lista com autorizações de uso para ocupação de áreas públicas para um total de 414 trabalhadores com alvará de funcionamento para pontos de comércio.

No documento oficial, assinado pelo secretário José Humberto Pires de Araújo, foram emitidas as autorizações para 331 comerciantes de feira, 31 mobiliários urbanos, nove terminais rodoviários e 42 quiosques.

Para cada licença, há os cadastros do comerciante, o nome, endereço do estabelecimento. A portaria nº 10, que autoriza a ocupação de áreas públicas, é da última terça-feira (18/1). Confira neste link do DODF a lista de comércios autorizados a funcionar no DF.

Em 12 de janeiro, o Projeto de Lei dos Puxadinhos foi sancionado pelo GDF. A novidade possibilita novas oportunidades para a regularização do uso de áreas públicas no Comércio Local da Asa Sul. A lei complementar nº 998/2021 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação