PMDF

Coronel autuado por estupro será obrigado a usar tornozeleira eletrônica

O oficial também não poderá se aproximar, no mesmo raio, do Motel Fiesta Brasília, em Taguatinga, e da distribuidora de bebidas localizada no Posto Shell na Sandu Norte.

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 17:34 / atualizado em 11/04/2022 17:42
 (crédito: Google maps/Reprodução)
(crédito: Google maps/Reprodução)

O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Edilson Martins da Silva, 47 anos, foi terá direito à liberdade provisória, mas precisará usar tornozeleira eletrônica com monitoramento por 90 dias. O militar foi autuado por estupro contra um jovem de 21 anos na manhã do último sábado (9/4).

Segundo a determinação, Silva deverá permanecer num raio de 500m de sua residência no período de 22h às 6h. O oficial também não poderá se aproximar, no mesmo raio, do Motel Fiesta Brasília, em Taguatinga, e da distribuidora de bebidas localizada no Posto Shell na Sandu Norte.

 

Relembre o caso


Segundo as investigações, Edilson Martins Silva, diretor de Apoio Logístico e Finanças, do Departamento de Logística e Finanças do Comando-Geral da PMDF, usou uma arma de fogo para forçar a vítima ao ato sexual.

Coagido, o jovem de 21 anos tentou fugir do local. Assim, ele tomou a arma do policial e efetuou disparos nas dependências do motel. Assustados, os funcionários acionaram a PMDF. O jovem foi rendido pelos agentes e levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Segundo o mais novo, ele e o coronel saíram para comprar drogas e iam consumi-las no motel. Porém, o desentendimento ocorreu no momento em que o militar o impediu de sair do quarto, após propor a relação sexual. De acordo com a Polícia Civil, Silva foi autuado por estupro, devido ao não consentimento para a prática de atos libidinosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação