Assalto

PM de folga reage a assalto, é baleado e mata suspeito no DF

Caso ocorreu no Recanto das Emas, quando um homem tentou roubar o carro do militar. Segundo informações preliminares da corporação, o PM foi baleado no maxilar, na mão e no ombro

Correio Braziliense
postado em 21/04/2022 12:59 / atualizado em 21/04/2022 13:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Um policial militar de folga reagiu a um assalto, na manhã desta quinta-feira (21/4), e trocou tiros com o criminoso. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o militar foi baleado no maxilar, na mão e no ombro.

O caso ocorreu por volta das 7h, na quadra 406 do Recanto das Emas. O sargento da PM foi abordado por dois homens em uma tentativa de assalto, quando estava no carro. Um dos criminosos disparou contra o militar, que revidou e alvejou um dos suspeitos, de 29 anos. O suspeito não resistiu e morreu no local. O outro assaltante, ainda não identificado, conseguiu fugir.

A arma do policial foi apreendida e encaminhada à perícia. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia. O militar, baleado no ombro, no maxilar e na mão, foi para a unidade de pronto atendimento (UPA) do Recanto das Emas e, depois, transferido para o Hospital Regional de Taguatinga.

Adolescentes apreendidos

Na noite desta quarta-feira, dois adolescentes foram apreendidos com três bicicletas roubadas e uma pistola calibre 9mm, em Santa Maria, na Quadra 205. Segundo a PM, os policiais realizavam patrulha quando viram um jovem com atitude suspeita e duas bicicletas.

A abordagem foi realizada e a PM descobriu que a bicicleta tinha sido roubada com arma de fogo. Depois da abordagem, os militares também localizaram uma pistola calibre 9mm com 14 munições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação